Como toda típica cerveja do tipo pilsen, ANTARCTICA é clara e tem baixa fermentação. Tem aroma, sabor e amargor suaves. É uma clássica cerveja Pilsen que combina tradição e Qualidade. A cada dia que passa, a marca conquista mais e mais admiradores, e, é hoje conhecida como a cerveja BOA de verdade.
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A história
A história da empresa tem suas origens no ano de 1885 e inicialmente era um abatedouro de suínos, de propriedade de Joaquim Salles junto com outros sócios, localizada no bairro no bairro de Água Branca, na cidade de São Paulo. A empresa possuía uma fábrica de gelo com capacidade ociosa e isso despertou o interesse do cervejeiro alemão Louis Bücher, que desde 1868 possuía uma pequena cervejaria. Os dois empresários se associaram, e em 1888 criou-se a primeira fábrica de cerveja do país com tecnologia de baixa fermentação, com uma capacidade de produção de 6 mil litros diários. As primeiras cervejas lançadas no mercado foram a Antarctica Pilsen e Antarctica Original. O fato de darem um nome a cerveja foi de enorme importância, já que na época, as fábricas não produziam cerveja com marca alguma, já que esta era vendida em barris e, nos poucos casos em que era engarrafada, não possuía um rótulo próprio.
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A ANTARCTICA teve seu primeiro anúncio publicado no então jornal “A Província de São Paulo”, atual Estado de São Paulo, em 13 de março de 1889: “Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50”. Sob a perspectiva do contexto histórico, o Brasil passou da fase colonial para a República, em 1889. Nesta época o Brasil efetivamente iniciava seu processo de industrialização. O decreto n. 164 de 17 de janeiro de 1890 regulamentou e deu novas liberdades à existência das Sociedades Anônimas. Então no dia 9 de fevereiro de 1891 foi oficialmente fundada a “Companhia Antarctica Paulista” como sociedade anônima, com 61 acionistas. Entre os acionistas estavam João Carlos Antonio Zerrenner, alemão e Adam Ditrik Von Bülow, dinamarquês, ambos naturalizados brasileiros e proprietários da empresa Zerrenner, Bülow e Cia., exportadora e corretora de café. Eles importaram equipamentos da Alemanha para modernizar a produção de cerveja e os financiaram para a ANTARCTICA.--Inicialmente a empresa não tinha um foco muito claro de negócios, atuando na fabricação de cerveja e refrigerantes, assim como na fabricação de banhas e presuntos, fábrica de gelo e manutenção de câmaras frias para estocagem de alimento. Em 1893 houve uma desvalorização da moeda e a ANTARCTICA esteve por decretar a falência, quando Zerrenner e Bülow decidiram trocar seu crédito por um aumento de participação na empresa, tornando-se desta forma acionistas majoritários e assumindo o controle da ANTARCTICA. Sob a direção da Zerrener, Bülow & Cia. a empresa foi reorganizada e focou-se na fabricação de cerveja e refrigerantes. A partir de então recuperou-se e passou a crescer rapidamente, sendo que em 1904 adquire o controle acionário da Cervejaria Bavaria, na Moóca, que pertencia à Henrique Stupakoff & Cia. Neste local em 1920 passou a se situar a sede do Grupo Antarctica.--Os negócios da empresa expandiram rapidamente, e, em 15 de agosto de 1911 foi fundada a primeira filial, em Ribeirão Preto. Foi nesta época, em 1912, que ocorreu o lançamento da Soda Limonada Antarctica. Em 1920 a ANTARCTICA vendeu a baixo preço o terreno de 150 mil metros quadrados onde hoje está lacalizado o Palmeiras (por isso o nome de Parque Antarctica), em troca de um contrato perpétuo de venda dos produtos da companhia. No ano seguinte surgiria no mercado um dos maiores símbolos da marca: o Guaraná Antractica.
--A partir de 1930, ANTARCTICA e Brahma passaram a eliminar quase todas as concorrentes e dividiam a liderança da produção de cerveja no Brasil, e dominaram juntas o mercado de cervejas no país por algumas décadas. A empresa iniciou uma onda de aquisições a partir da década de 60: em 1961 a ANTARCTICA comprou a cervejaria Bohemia, a mais antiga do Brasil; em 1972, a Polar e a Cervejaria de Manaus também foram adquiridas pela empresa. As primeiras exportações começaram em 1979 para os Estados Unidos, Europa e Ásia. No ano seguinte, além da empresa atingir 16.4 milhões de hectolitros/ano, adquiriu o controle da Cervejaria Serramalte.
-- -A década de 90 foi marcada por uma grande expansão em seu portifólio com o lançamento de outros tipos de cerveja (sem álcool, tipo Bock, entre outros) e novas opções de embalagens. Em 1994, adquire a Cervecera Nacional, na Venezuela, expandindo suas operações no exterior. Finalmente, no ano de 2000 a ANTARCTICA fundiu-se com a Brahma, formando a AmBev, que se tornou, na época, a quinta maior cervejaria do mundo. A partir deste momento a cerveja ANTARCTICA ganhou ainda mais força no mercado, e, em meio a uma infinidade de concorrentes, se tornou uma das cervejas mais consumidas do país.
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A linha do tempo1935
● Lançamento da ANTARCTICA MALZIBIER, cerveja de aroma e sabor adocicados e amargor suave, que possui um processo de fabricação diferente das cervejas tipo pilsen. Durante o seu processo de fabricação é adicionado caramelo em calda que garante o sabor, a cor e o aroma diferenciado do produto.1991● Lançamento da KRONENBIER, primeira cerveja sem álcool do Brasil.
● Lançamento das cervejas ANTARCTICA PILSEN EXTRA (uma cerveja de cor clara e baixa fermentação, mais forte e com sabor marcante), e ANTARCTICA PILSEN EXTRA CRISTAL (primeira cerveja vendida em garrafa transparente no Brasil, com teor alcoólico e aroma mais acentuado).1994● Lançamento da ANTARCTICA BOCK (uma cerveja escura e bastante encorpada) e do CHOPP ANTARCTICA como conhecemos hoje.
● Lançamento de duas novas embalagens: garrafa long neck e six Pack (pacote com seis unidades) para a cerveja ANTARCTICA PILSEN.
1995
● Lançamento da embalagem long neck para a ANTARCTICA PILSEN EXTRA, ANTARCTICA PILSEN EXTRA CRISTAL E KRONENBIER.
2009● Lançamento da ANTARCTICA SUB ZERO, uma cerveja pilsner elaborada para ser mais suave e refrescante. Para ser produzida, Antarctica Sub Zero passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° C. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar.
2010
● Lançamento da ANTARCTICA ORIGINAL na clássica embalagem de 300 ml. A utilização da garrafa de vidro âmbar com 300 ml tem como objetivo preservar os clássicos e oferecer aos consumidores a oportunidade de reviver a história da cerveja no Brasil.
--O logotipo
O primeiro logotipo da marca ANTARCTICA foi criado em 1895: uma estrela de seis pontas com a letra “A” no centro. Somente em 1935 os famosos pingüins da ANTARCTICA passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada. Era o início do surgimento do maior símbolo de associação da marca com seus consumidores. Mas o que causa discussões até hoje entre os fãs da cerveja é o motivo da presença das aves. Alguns dizem que é uma referência ao continente gelado, terra dos pingüins, que originou o nome da marca. Outros afirmam que é um lembrete para que a cerveja seja sempre servida gelada e degustada acompanhada, por isso a dupla de aves. Mas a imaginação não pára por aí: muitos bebedores garantem que é uma homenagem aos garçons, já que sem eles a cerveja não chega às mesas dos bares. Em 2000, a ANTARCTICA mudou toda sua programação visual, nova cor, novo rótulo e nova campanha de comunicação cujo slogan era: “Mudou ou não mudou?”. O rótulo retangular atravessado por uma faixa azul - que lhe rendeu este apelido - mudou com a introdução do novo logotipo, mas sempre mantendo seu símbolo maior, os pingüins.--
Campanhas que fizeram sucessoDesde o mês de novembro de 2003, ANATARCTICA lançou, com muito sucesso, a irreverente campanha da “BOA”, comandada pelo humorista Bussunda, e, hoje pela bela atriz Juliana Paes, que consolidou sua posição no mercado brasileiro. Quando a campanha foi lançada, a marca ANTARCTICA tinha 8.7% do mercado de cervejas. Em doze meses a marca teve um crescimento de 20%, a maior evolução do setor no ano. Além da campanha, parte da estratégia foi patrocinar ações que estivessem de acordo com o mote adotado pela marca. Desta forma, a cerveja patrocinou o carnaval de Recife e Olinda 2004, festas de São João do Brasil (Caruaru e Campina Grande), o Ceará Music, festival de música do Nordeste, a Fenacer (Festa Nacional da Cerveja, em Divinópolis, MG) entre outros eventos.--No início de 2004, a cerveja reformulou seu site e promoveu concursos culturais. Criou também o Clube B.O.A (Bebedores Oficiais de Antarctica), que reuniu cerca de 40 mil consumidores em um único site. O clube da BOA conta com uma grande legião de associados, verdadeiros apreciadores de uma cerveja de qualidade. Afinal, Boa, só se for Antarctica.
--Os slogans
Boa! Só se for Antartica. (2003)Antartica, a cerveja da Boa.
Com Antarctica é mais gostoso. (2001)
Paixão Nacional/Do Brasil.
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Dados corporativos● Origem: Brasil
● Lançamento: 1888● Criador: Joaquim Salles e Louis Bücher● Sede mundial: São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Ambev● Capital aberto: Não● Presidente: João Castro Neves
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 10 países● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 23.000 (AmBev)
● Segmento: Cervejarias● Principais produtos: Cervejas● Ícones: Os pingüins de seu logotipo● Slogan: BOA! Só se for Antarctica.
● Website: www.antarctica.com.br
-A marca no mundo
A cerveja Antarctica é atualmente a terceira mais consumida do país (atrás somente da Skol e da Brahma), estando presente em alguns outros países da América do Sul. Atualmente os produtos da marca (Antarctica Pilsen, Antarctica Pilsen Extra, Antarctica Cristal, Antarctica Malzbier, Antarctica Original e Chopp Antarctica) podem ser encontrados em três tipos de embalagens: garrafa 600 ml, lata 350 ml e long neck 355 ml.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Isto é Dinheiro, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding e Wikipedia (informações devidamente checadas).
--A partir de 1930, ANTARCTICA e Brahma passaram a eliminar quase todas as concorrentes e dividiam a liderança da produção de cerveja no Brasil, e dominaram juntas o mercado de cervejas no país por algumas décadas. A empresa iniciou uma onda de aquisições a partir da década de 60: em 1961 a ANTARCTICA comprou a cervejaria Bohemia, a mais antiga do Brasil; em 1972, a Polar e a Cervejaria de Manaus também foram adquiridas pela empresa. As primeiras exportações começaram em 1979 para os Estados Unidos, Europa e Ásia. No ano seguinte, além da empresa atingir 16.4 milhões de hectolitros/ano, adquiriu o controle da Cervejaria Serramalte.
-- -A década de 90 foi marcada por uma grande expansão em seu portifólio com o lançamento de outros tipos de cerveja (sem álcool, tipo Bock, entre outros) e novas opções de embalagens. Em 1994, adquire a Cervecera Nacional, na Venezuela, expandindo suas operações no exterior. Finalmente, no ano de 2000 a ANTARCTICA fundiu-se com a Brahma, formando a AmBev, que se tornou, na época, a quinta maior cervejaria do mundo. A partir deste momento a cerveja ANTARCTICA ganhou ainda mais força no mercado, e, em meio a uma infinidade de concorrentes, se tornou uma das cervejas mais consumidas do país.
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A linha do tempo1935
● Lançamento da ANTARCTICA MALZIBIER, cerveja de aroma e sabor adocicados e amargor suave, que possui um processo de fabricação diferente das cervejas tipo pilsen. Durante o seu processo de fabricação é adicionado caramelo em calda que garante o sabor, a cor e o aroma diferenciado do produto.1991● Lançamento da KRONENBIER, primeira cerveja sem álcool do Brasil.
● Lançamento das cervejas ANTARCTICA PILSEN EXTRA (uma cerveja de cor clara e baixa fermentação, mais forte e com sabor marcante), e ANTARCTICA PILSEN EXTRA CRISTAL (primeira cerveja vendida em garrafa transparente no Brasil, com teor alcoólico e aroma mais acentuado).1994● Lançamento da ANTARCTICA BOCK (uma cerveja escura e bastante encorpada) e do CHOPP ANTARCTICA como conhecemos hoje.
● Lançamento de duas novas embalagens: garrafa long neck e six Pack (pacote com seis unidades) para a cerveja ANTARCTICA PILSEN.
1995
● Lançamento da embalagem long neck para a ANTARCTICA PILSEN EXTRA, ANTARCTICA PILSEN EXTRA CRISTAL E KRONENBIER.
2009● Lançamento da ANTARCTICA SUB ZERO, uma cerveja pilsner elaborada para ser mais suave e refrescante. Para ser produzida, Antarctica Sub Zero passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° C. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar.
2010
● Lançamento da ANTARCTICA ORIGINAL na clássica embalagem de 300 ml. A utilização da garrafa de vidro âmbar com 300 ml tem como objetivo preservar os clássicos e oferecer aos consumidores a oportunidade de reviver a história da cerveja no Brasil.
--O logotipo
O primeiro logotipo da marca ANTARCTICA foi criado em 1895: uma estrela de seis pontas com a letra “A” no centro. Somente em 1935 os famosos pingüins da ANTARCTICA passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada. Era o início do surgimento do maior símbolo de associação da marca com seus consumidores. Mas o que causa discussões até hoje entre os fãs da cerveja é o motivo da presença das aves. Alguns dizem que é uma referência ao continente gelado, terra dos pingüins, que originou o nome da marca. Outros afirmam que é um lembrete para que a cerveja seja sempre servida gelada e degustada acompanhada, por isso a dupla de aves. Mas a imaginação não pára por aí: muitos bebedores garantem que é uma homenagem aos garçons, já que sem eles a cerveja não chega às mesas dos bares. Em 2000, a ANTARCTICA mudou toda sua programação visual, nova cor, novo rótulo e nova campanha de comunicação cujo slogan era: “Mudou ou não mudou?”. O rótulo retangular atravessado por uma faixa azul - que lhe rendeu este apelido - mudou com a introdução do novo logotipo, mas sempre mantendo seu símbolo maior, os pingüins.--
Campanhas que fizeram sucessoDesde o mês de novembro de 2003, ANATARCTICA lançou, com muito sucesso, a irreverente campanha da “BOA”, comandada pelo humorista Bussunda, e, hoje pela bela atriz Juliana Paes, que consolidou sua posição no mercado brasileiro. Quando a campanha foi lançada, a marca ANTARCTICA tinha 8.7% do mercado de cervejas. Em doze meses a marca teve um crescimento de 20%, a maior evolução do setor no ano. Além da campanha, parte da estratégia foi patrocinar ações que estivessem de acordo com o mote adotado pela marca. Desta forma, a cerveja patrocinou o carnaval de Recife e Olinda 2004, festas de São João do Brasil (Caruaru e Campina Grande), o Ceará Music, festival de música do Nordeste, a Fenacer (Festa Nacional da Cerveja, em Divinópolis, MG) entre outros eventos.--No início de 2004, a cerveja reformulou seu site e promoveu concursos culturais. Criou também o Clube B.O.A (Bebedores Oficiais de Antarctica), que reuniu cerca de 40 mil consumidores em um único site. O clube da BOA conta com uma grande legião de associados, verdadeiros apreciadores de uma cerveja de qualidade. Afinal, Boa, só se for Antarctica.
--Os slogans
Boa! Só se for Antartica. (2003)Antartica, a cerveja da Boa.
Com Antarctica é mais gostoso. (2001)
Paixão Nacional/Do Brasil.
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Dados corporativos● Origem: Brasil
● Lançamento: 1888● Criador: Joaquim Salles e Louis Bücher● Sede mundial: São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Ambev● Capital aberto: Não● Presidente: João Castro Neves
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 10 países● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 23.000 (AmBev)
● Segmento: Cervejarias● Principais produtos: Cervejas● Ícones: Os pingüins de seu logotipo● Slogan: BOA! Só se for Antarctica.
● Website: www.antarctica.com.br
-A marca no mundo
A cerveja Antarctica é atualmente a terceira mais consumida do país (atrás somente da Skol e da Brahma), estando presente em alguns outros países da América do Sul. Atualmente os produtos da marca (Antarctica Pilsen, Antarctica Pilsen Extra, Antarctica Cristal, Antarctica Malzbier, Antarctica Original e Chopp Antarctica) podem ser encontrados em três tipos de embalagens: garrafa 600 ml, lata 350 ml e long neck 355 ml.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Isto é Dinheiro, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding e Wikipedia (informações devidamente checadas).
vc poderiam inventar o cartao da diretoria pois eu sou doido por antartica,e gostaria de ter um cartao da diretoria!!!valeu!!!!!
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