A AMIL é feita de pessoas que acreditam na idéia de que é possível vencer a dor e a doença, de que é possível levar esperança às pessoas. A grandeza dessa idéia fez com que a AMIL fosse vista como um grupo de pessoas sonhadoras, pioneiras e, acima de tudo, apaixonadas pela medicina e pelo ser humano.
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A história
A semente que deu origem a AMIL foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição pelo jovem médico recém-formado Edson de Godoy Bueno, em 1972, era uma pequena e falida clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias, que, em apenas cinco anos, tornou-se a maior maternidade da iniciativa privada no estado, através da incorporação de outras unidades. Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho), cuja finalidade era centralizar o controle de compras, faturamento, pessoal e tesouraria. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da AMIL (Assistência Médica Internacional) no Rio de Janeiro, em 1978, ingressando no setor de medicina de grupo, oferecendo aos beneficiários do plano um serviço de atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. No ano seguinte foi pioneira ao estabelecer consultas e exames sem limites, além de instalar de agências de atendimento perto de seus clientes.
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Em 1982, a AMIL já era considerada uma das mais importantes empresas de assistência médica do país. No ano de 1983 foi novamente pioneira no segmento ao criar telemarketing (telefone com final 1.000, ligando o número à marca). Pouco depois, em 1986, a AMIL ingressou no mercado paulista sob a liderança de Jorge Ferreira da Rocha. Em um curto espaço de tempo, a marca se consolidou também na maior cidade do Brasil. Dois anos depois, foi elaborada uma ousada estratégia de crescimento baseada totalmente num marketing agressivo, que comparava as vantagens e as facilidades da AMIL em relação à concorrência. Tal postura permitiu que a empresa conquistasse os maiores índices de crescimento de todo o mercado de saúde. Quase no final da década, em 1989, foi novamente pioneira ao conceder cobertura a doenças crônicas ou pré-existentes, além de ingressar nos mercados de Brasília e Paraná.
--O transporte aéreo de pacientes em estado crítico também foi uma inovação que a AMIL lançou no mercado brasileiro, com a criação do Amil Resgate Saúde em 1993, a mais completa e bem montada estrutura de resgate aéreo e terrestre da América do Sul. Modernas ambulâncias e bem equipados helicópteros estavam disponíveis para atender às mais complexas situações de emergência. Ao longo dos anos foi incorporado o jato, e modernas bases de atendimento foram inauguradas. Com bases localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o serviço já beneficiou mais de 170 mil pessoas através da frota de um jato, três helicópteros e 16 ambulâncias.
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No ano seguinte, a AMIL foi a primeira empresa do mundo a utilizar o sistema de franquias para ampliar a sua cobertura no país, oferecendo o seu padrão de qualidade e de atendimento às principais cidades do Brasil. A atuação da empresa no mercado internacional consolidou-se em 1995, quando inaugurou uma filial em Austin, estado americano do Texas, conquistando assim a licença para operar no fechado mercado de saúde norte-americano.
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Ainda neste ano, a empresa foi novamente pioneira e ousada com o lançamento da promoção “Carência Zero”, além de passar a oferecer um serviço inédito no mercado brasileiro que permitia a seus clientes a compra de medicamentos da Listagem Amil com descontos de até 50% sobre a tabela nacional de preços. Apontada como uma solução para o acesso da população aos medicamentos, o programa atende cerca de 30 mil pessoas no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, através da Farmalife, rede de farmácias do grupo formada por 38 lojas. Pouco depois, em 1997, a AMIL se tornou a primeira empresa do segmento a criar uma estrutura de atendimento no exterior para atender aos seus clientes em qualquer parte do planeta. Atualmente, de sua sede em Miami, ela centraliza as suas operações, sendo a única a oferecer realmente uma medicina sem fronteiras.
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A partir de 2002, a AMIL cresceu rapidamente através de inúmeras aquisições como da Amico Saúde (2002); a carteira de clientes pessoas físicas da Porto Seguro e da SEMIC (2006); a Blue Life, a Medcard e a CliniHauer, todas em 2007; a Ampla, a Life System (dois hospitais) e a Casa de Saúde Santa Lúcia em 2008. Pouco depois, em 2009, em uma ação ousada de mercado a AMIL comprou uma de suas maiores concorrentes, a Medial, pelo qual pagou R$ 612 milhões por 52% das ações. A operação consolidou a posição de liderança da AMIL no mercado brasileiro de planos de saúde. Com o negócio, a fatia de mercado da empresa no Estado de São Paulo, o mais rico do país, quase dobrou, dos atuais 7,9% para 15,1%. Em todo o Brasil, a fatia saltou de 6,2% para 10,1%, atingindo 4.2 milhões de beneficiários em saúde e outros 986 mil em planos dentais.
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A linha do tempo
1995
● Criação do Programa Amil de Medicamentos, que oferece descontos em produtos farmacêuticos aos beneficiários dos planos.
● Criação do conceito de Carência Zero.
1997
● Lançamento do Plano Continents, que dava direito a atendimento médico de emergência em mais de 200 países. A AMIL foi a primeira empresa do segmento a oferecer rede de cobertura de assistência à saúde fora do Brasil aos beneficiários de seus planos.
● Criação da DIX SAÚDE, voltada para microempresas e as classe B e C.1999● Inauguração do primeiro Total Care no Rio de Janeiro, um conceito ousado e inovador de atendimento composto por completos centros de diagnóstico e tratamento para pacientes com doenças crônicas que necessitam de cuidados e acompanhamento médico especiais. No ano seguinte, a AMIL inaugura a unidade do Total Care de São Paulo. Num curto espaço de tempo o conceito torna-se um sucesso, melhorando a qualidade de vida de milhares de clientes. Anualmente o Total Care atende 220 mil pacientes.
2001
● Início de uma estratégia de Excelência Médica, que buscava integrar todos os seus diferenciais, criando uma maravilhosa rede de serviços que tinha como principal objetivo prolongar e preservar a vida dos seus clientes.
2004
● Início do conceito Gestão de Saúde, em que analisa, mapeia e trata o risco dos beneficiários ou clientes, atuando preventivamente no controle de doenças com base na tecnologia. Resultado de investimentos nos mais avançados recursos da tecnologia da informação, que permitem cruzar e comparar dados estatísticos, a Gestão de Saúde Amil é capaz de definir padrões de risco e detectar problemas de saúde antes mesmo que eles se manifestem.
2005
● Lançamento da UCP (Unidade de Correção Postural), trazendo novos conceitos na área de prevenção e tratamento das patologias posturais.2006● Lançamento do Amilguinho, um ônibus itinerante totalmente preparado para proporcionar cuidado oftalmológico e odontológico às crianças carentes de 2 a 12 anos.
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A evolução visual
O logotipo da AMIL passou por várias modificações no decorrer dos anos. A primeiras delas ocorreu em 1999, quando ele adquiriu definitivamente a cor azul com o pingo da letra i em vermelho e passou a conter um símbolo. Pouco depois, em 2001, uma nova mudança: o símbolo do DNA estilizado e colorido foi incorporado ao logotipo para representar a ligação intrínseca da empresa com a vida e também a sua sintonia permanente com os maiores avanços da medicina. Recentemente, em 2008, a AMIL apresentou uma nova versão de seu logotipo com uma tipologia de letra diferente e o símbolo do DNA mais esticado.--
Os slogans
Sua vida é a nossa vida. (2008)
Medicina é a nossa vida. (2006)
Autoridade Médica.--Dados corporativos● Origem: Brasil
● Fundação: 1978
● Fundador: Edson Bueno● Sede mundial: Barueri, São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Amil Participações S.A.● Capital aberto: Sim (2007)
● Presidente do Conselho: Edson de Godoy Bueno
● Presidente Executivo: Jorge Ferreira da Rocha● Faturamento: R$ 4.38 bilhões (2008)
● Lucro: R$ 301 milhões (2008)
● Valor da marca: R$ 325 milhões (2009)
● Beneficiários: + 3.2 milhões (sem contar a aquisição da Medial)
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 2.000
● Segmento: Saúde
● Principais produtos: Planos de assistência médica e dental● Ícones: O Amil Resgate Saúde● Slogan: Sua vida é a nossa vida.● Website: www.amil.com.br
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A história
A semente que deu origem a AMIL foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição pelo jovem médico recém-formado Edson de Godoy Bueno, em 1972, era uma pequena e falida clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias, que, em apenas cinco anos, tornou-se a maior maternidade da iniciativa privada no estado, através da incorporação de outras unidades. Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho), cuja finalidade era centralizar o controle de compras, faturamento, pessoal e tesouraria. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da AMIL (Assistência Médica Internacional) no Rio de Janeiro, em 1978, ingressando no setor de medicina de grupo, oferecendo aos beneficiários do plano um serviço de atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. No ano seguinte foi pioneira ao estabelecer consultas e exames sem limites, além de instalar de agências de atendimento perto de seus clientes.
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Em 1982, a AMIL já era considerada uma das mais importantes empresas de assistência médica do país. No ano de 1983 foi novamente pioneira no segmento ao criar telemarketing (telefone com final 1.000, ligando o número à marca). Pouco depois, em 1986, a AMIL ingressou no mercado paulista sob a liderança de Jorge Ferreira da Rocha. Em um curto espaço de tempo, a marca se consolidou também na maior cidade do Brasil. Dois anos depois, foi elaborada uma ousada estratégia de crescimento baseada totalmente num marketing agressivo, que comparava as vantagens e as facilidades da AMIL em relação à concorrência. Tal postura permitiu que a empresa conquistasse os maiores índices de crescimento de todo o mercado de saúde. Quase no final da década, em 1989, foi novamente pioneira ao conceder cobertura a doenças crônicas ou pré-existentes, além de ingressar nos mercados de Brasília e Paraná.
--O transporte aéreo de pacientes em estado crítico também foi uma inovação que a AMIL lançou no mercado brasileiro, com a criação do Amil Resgate Saúde em 1993, a mais completa e bem montada estrutura de resgate aéreo e terrestre da América do Sul. Modernas ambulâncias e bem equipados helicópteros estavam disponíveis para atender às mais complexas situações de emergência. Ao longo dos anos foi incorporado o jato, e modernas bases de atendimento foram inauguradas. Com bases localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o serviço já beneficiou mais de 170 mil pessoas através da frota de um jato, três helicópteros e 16 ambulâncias.
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No ano seguinte, a AMIL foi a primeira empresa do mundo a utilizar o sistema de franquias para ampliar a sua cobertura no país, oferecendo o seu padrão de qualidade e de atendimento às principais cidades do Brasil. A atuação da empresa no mercado internacional consolidou-se em 1995, quando inaugurou uma filial em Austin, estado americano do Texas, conquistando assim a licença para operar no fechado mercado de saúde norte-americano.
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Ainda neste ano, a empresa foi novamente pioneira e ousada com o lançamento da promoção “Carência Zero”, além de passar a oferecer um serviço inédito no mercado brasileiro que permitia a seus clientes a compra de medicamentos da Listagem Amil com descontos de até 50% sobre a tabela nacional de preços. Apontada como uma solução para o acesso da população aos medicamentos, o programa atende cerca de 30 mil pessoas no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, através da Farmalife, rede de farmácias do grupo formada por 38 lojas. Pouco depois, em 1997, a AMIL se tornou a primeira empresa do segmento a criar uma estrutura de atendimento no exterior para atender aos seus clientes em qualquer parte do planeta. Atualmente, de sua sede em Miami, ela centraliza as suas operações, sendo a única a oferecer realmente uma medicina sem fronteiras.
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A partir de 2002, a AMIL cresceu rapidamente através de inúmeras aquisições como da Amico Saúde (2002); a carteira de clientes pessoas físicas da Porto Seguro e da SEMIC (2006); a Blue Life, a Medcard e a CliniHauer, todas em 2007; a Ampla, a Life System (dois hospitais) e a Casa de Saúde Santa Lúcia em 2008. Pouco depois, em 2009, em uma ação ousada de mercado a AMIL comprou uma de suas maiores concorrentes, a Medial, pelo qual pagou R$ 612 milhões por 52% das ações. A operação consolidou a posição de liderança da AMIL no mercado brasileiro de planos de saúde. Com o negócio, a fatia de mercado da empresa no Estado de São Paulo, o mais rico do país, quase dobrou, dos atuais 7,9% para 15,1%. Em todo o Brasil, a fatia saltou de 6,2% para 10,1%, atingindo 4.2 milhões de beneficiários em saúde e outros 986 mil em planos dentais.
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A linha do tempo
1995
● Criação do Programa Amil de Medicamentos, que oferece descontos em produtos farmacêuticos aos beneficiários dos planos.
● Criação do conceito de Carência Zero.
1997
● Lançamento do Plano Continents, que dava direito a atendimento médico de emergência em mais de 200 países. A AMIL foi a primeira empresa do segmento a oferecer rede de cobertura de assistência à saúde fora do Brasil aos beneficiários de seus planos.
● Criação da DIX SAÚDE, voltada para microempresas e as classe B e C.1999● Inauguração do primeiro Total Care no Rio de Janeiro, um conceito ousado e inovador de atendimento composto por completos centros de diagnóstico e tratamento para pacientes com doenças crônicas que necessitam de cuidados e acompanhamento médico especiais. No ano seguinte, a AMIL inaugura a unidade do Total Care de São Paulo. Num curto espaço de tempo o conceito torna-se um sucesso, melhorando a qualidade de vida de milhares de clientes. Anualmente o Total Care atende 220 mil pacientes.
2001
● Início de uma estratégia de Excelência Médica, que buscava integrar todos os seus diferenciais, criando uma maravilhosa rede de serviços que tinha como principal objetivo prolongar e preservar a vida dos seus clientes.
2004
● Início do conceito Gestão de Saúde, em que analisa, mapeia e trata o risco dos beneficiários ou clientes, atuando preventivamente no controle de doenças com base na tecnologia. Resultado de investimentos nos mais avançados recursos da tecnologia da informação, que permitem cruzar e comparar dados estatísticos, a Gestão de Saúde Amil é capaz de definir padrões de risco e detectar problemas de saúde antes mesmo que eles se manifestem.
2005
● Lançamento da UCP (Unidade de Correção Postural), trazendo novos conceitos na área de prevenção e tratamento das patologias posturais.2006● Lançamento do Amilguinho, um ônibus itinerante totalmente preparado para proporcionar cuidado oftalmológico e odontológico às crianças carentes de 2 a 12 anos.
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A evolução visual
O logotipo da AMIL passou por várias modificações no decorrer dos anos. A primeiras delas ocorreu em 1999, quando ele adquiriu definitivamente a cor azul com o pingo da letra i em vermelho e passou a conter um símbolo. Pouco depois, em 2001, uma nova mudança: o símbolo do DNA estilizado e colorido foi incorporado ao logotipo para representar a ligação intrínseca da empresa com a vida e também a sua sintonia permanente com os maiores avanços da medicina. Recentemente, em 2008, a AMIL apresentou uma nova versão de seu logotipo com uma tipologia de letra diferente e o símbolo do DNA mais esticado.--
Os slogans
Sua vida é a nossa vida. (2008)
Medicina é a nossa vida. (2006)
Autoridade Médica.--Dados corporativos● Origem: Brasil
● Fundação: 1978
● Fundador: Edson Bueno● Sede mundial: Barueri, São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Amil Participações S.A.● Capital aberto: Sim (2007)
● Presidente do Conselho: Edson de Godoy Bueno
● Presidente Executivo: Jorge Ferreira da Rocha● Faturamento: R$ 4.38 bilhões (2008)
● Lucro: R$ 301 milhões (2008)
● Valor da marca: R$ 325 milhões (2009)
● Beneficiários: + 3.2 milhões (sem contar a aquisição da Medial)
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 2.000
● Segmento: Saúde
● Principais produtos: Planos de assistência médica e dental● Ícones: O Amil Resgate Saúde● Slogan: Sua vida é a nossa vida.● Website: www.amil.com.br
-A marca no BrasilA Amil é a maior empresa de medicina de grupo no Brasil, de acordo com a ANS, atendendo a aproximadamente 3.2 milhões de beneficiários nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. A AMIL também é a empresa de medicina de grupo com a maior rede credenciada do país, aproximadamente 2.900 hospitais; 44.200 consultórios e clínicas médicas; 20 mil médicos; 5.000 dentistas; e 7.100 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens. Anualmente a empresa realiza mais de 5 milhões de consultas, 120 mil internações, 12.5 milhões de exames e uma média de 9.000 partos. Atualmente a AMIL oferece uma ampla variedade de planos médico-hospitalares para empresas de grande, médio e pequeno porte e micro empresas, bem como planos a pessoas físicas de todos os segmentos de renda, propiciando aos seus beneficiários acesso a hospitais, clínicas, laboratórios e médicos criteriosamente escolhidos.-Você sabia?● O Amil Resgate Saúde oferece um completo sistema de transporte aeromédico, que conta com profissionais de nível internacional e com unidades que são verdadeiras UTIs móveis, realizando, em média, 350 atendimentos por via terrestre e 80 transportes aéreos por mês, totalizando aproximadamente 5.200 missões por ano.-
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Veja, Exame, Isto é Dinheiro e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), e Wikipedia (informações devidamente checadas).
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